AFINAL, O QUE É MÍDIA & PERFORMANCE?
Mídia e performance são dois termos que estão relacionados às estratégias de marketing digital. A mídia se refere à compra de espaços publicitários em canais online, como redes sociais, sites e aplicativos. Já a performance diz respeito aos resultados obtidos com essa mídia, como o número de cliques, conversões e vendas. Ou seja, a performance é o retorno financeiro que as campanhas publicitárias trazem para a empresa. Ambos são fundamentais para o sucesso de uma campanha de marketing digital, pois é por meio da mídia que se alcança o público-alvo e é por meio da performance que se avalia a efetividade da campanha.
POR QUE PRECISO INVESTIR EM MÍDIA & PERFORMANCE?
Investir em mídia em performance é a possibilidade de mensurar os resultados das campanhas de forma precisa e objetiva. Ao utilizar técnicas de análise de dados, é possível avaliar o impacto das campanhas em termos de conversões, vendas e retorno sobre o investimento (ROI). Dessa forma, é possível identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, aprimorando continuamente as estratégias de marketing.